*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas determinou o envio de tropa para reforçar o policiamento no município de Urucurituba, após o assassinato de uma mulher, ocorrido no sábado (22), e o incêndio de uma casa e de uma ambulância do hospital local, na madrugada desse domingo (23).
De acordo com a secretaria, um homem que foi preso em flagrante por suspeita de participação no homicídio será transferido para Manaus. O nome dele não foi informado.
Vídeos e fotos que circulam nas redes sociais mostram a ambulância que transporta pacientes para o hospital do município e uma casa, cujo proprietário ainda não foi identificado, sendo atingidas pelo fogo no bairro da Liberdade, na zona urbana do município. Moradores da cidade associam os atos criminosos ao tráfico de drogas.
Nas redes sociais, o prefeito do município, Claudenor Pontes (PT), anunciou que dez pessoas foram presas, mas a informação não foi confirmada pela SSP. “Já prenderam mais 10 pilantras, entre eles está um que tocou fogo na ambulância, outro suspeito da morte da Kátia”, escreveu o prefeito, nas redes sociais.
O prefeito do município também pediu mais rigor na punição dos autores dos atos criminosos. “Só espero que as ‘brechas nas leis’ não soltem eles amanhã antes de puni-los, principalmente estipulando o valor da fiança ao bandido no preço que custa uma ambulância”, completou Pontes.
Leia a nota da SSP-AM na íntegra:
Após receber a informação da ocorrência no município de Urucurituba, o governador do Estado determinou que a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) tomasse todas as medidas necessárias.
O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, determinou que a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) reforce o policiamento ostensivo no município por meio do envio de tropa para atuar no local.
Também foi determinado pelo secretário, que a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prossiga com a conclusão do flagrante de um preso, suspeito de participação em um homicídio no município. Além disso, foi ordenado que a PC-AM providencie a transferência do envolvido para Manaus.
Na manhã deste domingo (23), o incidente já havia sido controlado no município. Mais informações poderão ser repassadas ao longo do dia