Search
booked.net
Search
Close this search box.

Tripa do Boi Caprichoso, Marquinhos Azevedo, morre aos 59 anos

Foto: Reprodução/Instagram

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Marcos da Silva Azevedo, o tripa do boi Caprichoso, morreu aos 59 anos na madrugada desta quinta-feira (28) vítima de um infarto, em Parintins, interior do Amazonas. A informação foi divulgada pelo perfil oficial do bumbá nas redes sociais.

Marquinhos sofreu um ataque cardíaco durante a madrugada e foi levado às pressas para o hospital. A equipe médica tentou reanimá-lo por quase uma hora, porém ele não resistiu.

Nas redes sociais, o Caprichoso lamentou a morte em uma publicação com diversas fotos de Marcos.

“Marquinhos vestia o Boi Caprichoso como sua armadura; o seu jeito de dançar era único, singelo e nos emocionava. Dono de uma história de dedicação, amor e entrega, ele iniciou sua trajetória em 1986 como ajudante do mestre Jair Mendes. Em 1990, tornou-se tripa oficial e, além disso, era quem confeccionava o Touro Negro”.

No ano de 2017, Marquinhos passou para o filho, Alexandre Azevedo, a missão de vestir o boi-bumbá. Ele também foi músico do Caprichoso com o grupo Sangue Azul e depois Azul e Branco.

O presidente do bumbá, Rossy Amoedo, informou ainda que o velório acontece a partir das 9h desta quinta no Curral do Zeca Xibelão.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.