*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
Na manhã desta quinta-feira (17), três homens acabaram presos, e dois foram mortos durante confronto com a Polícia em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Os homens são suspeitos de envolvimento no sequestro de um empresário, de 36 anos, do ramo imobiliário.
Segundo informações divulgadas pela Polícia, a vítima foi mantida em cárcere privado e roubada na última terça-feira (15), na rodovia Manoel Urbano.
O crime teria acontecido volta das 2h da madrugada da terça-feira (15), e foi registrado por imagens de câmeras de segurança, onde é possível ver quando os criminosos chegam na rua em que fica localizada a casa do empresário.
Os comparsas chegaram a invadir o imóvel e renderam o empresário, a mulher e os dois filhos do casal, um adolescente de 14 anos e um jovem de 18.
Depois disso, os suspeitos levaram dois celulares e o carro da vítima que foi levada para Manaus. Na capital, o empresário ficou em um cativeiro durante dois dias sendo torturado.
Os bandidos negociaram com a família do empresário, e a Polícia conseguiu identificar o veículo usado na ação e a identidade dos suspeitos, o resgate foi pago e a vítima foi deixada no bairro Tarumã, em Manaus.
A Polícia abordou os suspeitos, mas, durante a ação, os criminosos entraram em confronto com os policiais que reagiram para se defenderem, e dois envolvidos acabaram morrendo.
Os sobreviventes vão responder por extorsão mediante sequestro, cárcere privado e roubo.
Veja os vídeos: