*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nesta sexta-feira (8), três homens suspeitos de envolvimento no assassinato do empresário Severino Gomes das Mercês, de 69 anos. A prisão é resultado da Operação Senectus, deflagrada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para investigar o homicídio do idoso, ocorrido durante uma invasão criminosa à sua residência na madrugada de 17 de julho.
O nome da operação, “Senectus” (palavra que remete à velhice em latim), destaca a crueldade do crime contra a vítima, que foi morta em sua própria casa. Segundo a DEHS, os suspeitos agiram de forma coordenada e com uma violência desproporcional, o que qualifica o crime como homicídio. Eles foram identificamos como: Carlos Eduardo Nogueira dos Santos (27), Richardson da Silva Pereira (22) e Rikelme Souza Araújo (21).
Apesar das prisões, a polícia continua em busca de outros três foragidos que também teriam participado do crime. As autoridades pedem a colaboração da população para fornecer informações que possam levar à localização dos criminosos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número (92) 98118-9535, o disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
A Operação Senectus é parte de uma série de ações da Polícia Civil para combater crimes violentos no estado. A DEHS reafirmou o compromisso de levar todos os envolvidos à justiça, destacando a importância da colaboração da comunidade para o sucesso das investigações.
Ver essa foto no Instagram
