*Especial da Redação do Dia a Dia Notícia
Treze vereadores da atual legislatura na Câmara Municipal de Manaus não alcançaram votos suficientes para se reeleger pelos próximos quatro anos. Neste domingo (6), a população de Manaus elegeu 41 nomes, entre 833 candidatos, para ocupar a Casa Legislativa. Desse modo, a renovação da CMM foi de 32%.
Os vereadores que não se reelegeram foram:
Alonso Oliveira (Agir)
Elissandro Bessa (PSB)
Caio André (União)
Daniel Vasconcelos (Republicanos)
Fransuá (PSD)
Glória Carratte (PSB)
Isaac Tayah (MDB)
Lissandro Breval (Progressistas)
Marcel Alexandre (PL)
Márcio Tavares (Republicanos)
Raulzinho (MDB)
William Alemão (Cidadania)
Wallace Oliveira (DC)
O atual presidente da CMM, Caio André, perdeu a vaga ao ficar em sétima posição dentro do seu partido União Brasil, que alcançou 6 vagas. Lissandro Breval perdeu a vaga no Progressistas para Rodrigo de Sá Barbosa. Glória Carratte e Elissandro Bessa não foram eleitos, pois o PSB pleiteou apenas uma vaga, que foi para Marcelo Serafim.
Isaac Tayah figurou na sexta posição do MDB, que tem apenas 3 vagas. Alonso Oliveira ocupou a quarta posição entre os candidatos do Agir, que possui 3 vagas. Daniel Vasconcelos, Marcel Alexandre e Márcio Tavares ficaram de fora das 2 vagas do Republicanos.
Fransuá perdeu a vaga no PSD, que trouxe o novato Eurico Tavares. O partido Cidadania perdeu a vaga de William Alemão, deixando apenas Rosivaldo Cordovil do PSDB. O Democracia Cristão perdeu uma vaga, tirando Wallace Oliveira da composição da CMM.