Search
booked.net

Três locais para conhecer, em poucas horas, na região central de Recife

Recife, Pernambuco, Brazil. Aerial view of the city center with Marco Zero.

Se você tem apenas algumas horas para curtir o que a capital de Pernambuco oferece na região central, fugindo dos roteiros de praia, então essa leitura é para você. Pois, recentemente passei um dia lá e aproveitei as poucas horas para conhecer o máximo de lugares turísticos.

Comecei pelo Centro de Artesanato de Pernambuco – Roberto Lessa, localizado estrategicamente no famoso Marco Zero, com uma área de mais de 2,5 mil metros quadrados e uma grande diversidade de peças de artesanato.

 

 

 

O local é aberto ao público e possui mais de 25 mil peças à venda, de aproximadamente 1,8 mil artesãos de todas as regiões do Estado. É um lugar sensacional para quem quer decorar a casa, adquirir uma peça das rendeiras do Nordeste, conhecer um pouco da cultura e ainda provar delícias gastronômicas, no lanche que há na entrada do Centro de Artesanato.

 

Saindo de lá, você pode conhecer o famoso Marco Zero, local que literalmente “marca” a fundação de Recife. É um lugar lindo, às margens do mar, onde fica um letreiro sensacional com o nome da cidade e que rende fotos belíssimas.

 

 

 

 

Lá, também tem vários restaurantes com vista para o mar nos Armazéns do Porto e ainda o Parque das Esculturas Francisco Brennand, que é um museu de arte a céu aberto em homenagem ao artista plástico pernambucano, Francisco Brennand.

 

 

Logo em frente ao Marco Zero, você pode conhecer uma das ruas mais bonitas do mundo, que é a Rua do Bom Jesus com pedras na rua e casarões antigos. Também tem um museu que conta a história dessa região e porque, em 2019, foi eleita a terceira rua mais bonita do mundo pela revista Architectural Digest, prestigiada na arquitetura internacional.

 

 

 

Para finalizar o passeio na “Terra do Frevo”, coloque no seu roteiro a badalada Pracinha de Boa Viagem, que possui uma feirinha charmosa com opções de artesanato, gastronomia e ainda oferece apresentações culturais. É o “point” da cidade, a partir das 18h.

 

 

 

Gostou das dicas? Podemos conversar mais sobre o assunto no Instagram @turismododia e, se precisar de uma agência de turismo para programar o seu réveillon 2024, é só enviar uma mensagem para @deboraaraujoviagens.

 

Por Emanuelle Araújo

Sou jornalista, especialista em Ciência Política, Marketing Digital e Ensino Superior, com mais de 20 anos de carreira, atuando em veículos de comunicação, assessoria de imprensa e redes sociais. Sou apaixonada por viagens e pela Amazônia, e há mais de 8 anos faço a produção de conteúdo das redes sociais de mais de 50 hotéis espalhados pelo Brasil, sempre dando dicas de turismo e destacando destinos incríveis.

Na coluna “Turismo do Dia”, mostro informações especiais para quem não dispensa alguns dias de folga, se divertindo e conhecendo novos destinos. Vem “turistar” comigo! Para saber mais, me siga no @turismododia.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.