Search
booked.net
Search
Close this search box.

TRE-AM rejeita ação do MP Eleitoral que pedia cassação do deputado estadual Daniel Almeida

Foto: Reprodução/Aleam

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) julgou improcedente a representação do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) que pede a cassação do deputado estadual Daniel Almeida (Avante).

A ação tratava sobre uma festa organizada pela empresa Murb Manutenção e Serviços Urbanos Ltda, onde centenas de garis foram levados ao Espaço Via Torres às vésperas das eleições de 2022.

Na ocasião, conforme a representação, houve sorteio de eletrodomésticos, distribuição de cestas básicas, show musical e propaganda eleitoral para o então candidato Daniel Almeida.

O relator do processo, o juiz Marcelo Vieira, julgou improcedente a ação. O desembargador Jorge Lins e os juízes Fabrício Marques, Victor Liuzzi e Kon Wang, seguiram o voto do relator.

Já o juiz Marcelo Soares e a desembargadora Carla Reis não seguiram o voto do relator. Por cinco votos a dois, o TRE-AM julgou pela improcedência da ação.

Além desse processo, há outros dois e mais uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) também tratam do mesmo episódio.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.