Search
booked.net
Search
Close this search box.

‘Transição já começou’, diz Alckmin após reunião com ministro de Bolsonaro

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Escolhido por Lula como coordenador da equipe de transição de governo, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin se reuniu na tarde desta quinta-feira com dois ministros do governo de Jair Bolsonaro, Ciro Nogueira (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência), e uma equipe de assessores, dando início oficialmente ao processo.

“A conversa foi bastante proveitosa, muito objetiva. A transição já começou”, declarou Alckmin após o encontro em entrevista coletiva no térreo do Palácio do Planalto, ao lado da presidente nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann e do ex-ministro e ex-senador Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo de Lula.

Alckmin informou que os representantes do governo Bolsonaro designaram o Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília, para sediar a equipe de transição, como de costume. Nesta sexta-feira (4), Gleisi e Mercadante vão visitar o local. O grupo deve começar a trabalhar no CCBB a partir da próxima segunda-feira (7), já com a presença de Lula, que está descansando com a mulher, Janja no litoral da Bahia.

“Então, todo o fluxo de informações também foi conversado. Nós vamos encaminhá-las todas para o ministro Ciro Nogueira, para a Casa Civil, e a transição instalada com o objetivo da transparência, do planejamento, de continuidade dos serviços prestados à população, e que a gente possa nesse período aí ter todas as informações e pode dar continuidade aos serviços, não interrompê-los, e, de outra forma, nos prepararmos aí para a posse no dia 1º”, relatou Alckmin. 

Ele comentou ainda que o ministro Ramos, que é general da reserva do Exército, o cumprimentou, deu os parabéns pela eleição e “desejou um ótimo trabalho”, colocando-se também à disposição neste período de transição.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.