Na manhã desta segunda-feira (6), trabalhadores encontraram um homem morto, com sinais de estrangulamento e tortura na rua Marechal Deodoro, no Centro de Manaus.
Por volta de 5h, vendedores e comerciantes da região encontraram o homem debruçado no chão e acreditavam que ele estivesse bêbado ou dormindo no meio da rua, mas ao tentarem acordá-lo para que liberasse a passagem, perceberam que o homem estava morto, e acionaram a Polícia.
O local foi isolado por policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), para que os peritos pudessem analisar a causa da morte. Inicialmente, todos acreditavam que se tratavam de uma overdose, mas após o resultado da perícia, foi constatado que o homem apresentava hematomas de agressão física e asfixia por constrição do pescoço, ou seja, assassinado.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde aguarda por reconhecimento de familiares. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
A polícia descreveu a aparência do homem para que facilitasse o processo de identificação: a vítima aparenta ter entre 23 a 35 anos de idade, cor parda, com barba, e trajava apenas uma bermuda jeans na cor azul.