O presidente Jair Bolsonaro voltou a desrespeitar as recomendações de isolamento social e compareceu, na tarde deste domingo (19), a um protesto em Brasília que, além de clamar pelo fim da quarentena, pedia o fechamento do Congresso Nacional, uma intervenção militar com o presidente e um novo AI-5.
“Vocês estão aqui, porque acreditam no Brasil. Nós não queremos negociar nada, nós queremos é ação pelo Brasil. Nós temos um novo Brasil pela frente. Todos, sem exceção, têm que ser patriotas e acreditar, fazer sua parte, para colocar o Brasil num lugar de destaque e liderança”, disse.
Enquanto falava, Bolsonaro tossiu diversas vezes. O presidente não utilizava qualquer proteção para falar com o público. “Contem com seu presidente para fazer tudo aquilo que for necessário, para que nós possamos manter a nossa democracia e garantir aquilo que é mais sagrado, a nossa liberdade”, afirmou. “Acabou a época da patifaria. É agora o povo no poder. Vocês têm obrigação de lutar pelo país de vocês”.
O presidente tossiu secamente, várias vezes, durante a manifestação em Brasília. O cof cof cof assustou apoiadores do capitão, pois eles temem que Bolsonaro possa ser infectado pelo coronavírus.
– QG do @exercitooficial (DF): pic.twitter.com/WkcQKiHJtR
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 19, 2020