Duas torneiras na praça da Saudade e uma torneira na praça da Matriz, instaladas para higienização de pessoas em situação de rua, foram furtadas neste último final de semana. As pias haviam sido instaladas pela Prefeitura de Manaus e a concessionária Águas de Manaus, em ação de combate ao novo coronavírus.
Responsável pelo acompanhamento da instalação e uso desses equipamentos públicos, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) esteve com uma equipe técnica in loco para levantamentos das perdas. A Ageman reforça que a iniciativa de instalar os pontos de higienização é de extrema importância para conter o avanço da pandemia, sobretudo entre a população em situação de rua.
“É lamentável que, nessa guerra contra o novo coronavírus, diante de tantos problemas, ainda tenhamos que lidar com esses atos criminosos. Esses equipamentos foram instalados para servir uma população altamente vulnerável e lhes foram tirados por vândalos. Isso nos choca, mas não vamos esmorecer. Faço um apelo aos órgãos de segurança pública para que reforcem o monitoramento nesses locais e à própria população para que faça bom uso dessas torneiras”, disse o prefeito.
Denúncia de ocorrências
A Águas de Manaus garantiu que fará a reposição das pias e torneiras furtadas e dará prosseguimento ao cronograma de instalação de novos equipamentos públicos na cidade.
A concessionária reforça, ainda, o compromisso em seguir trabalhando pela cidade nesse momento de pandemia. Qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa deve ser registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, WhatsApp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP.
*Com informações da assessoria