O estádio Ismael Benigno, popularmente conhecido como Colina, recebeu na tarde desta terça (12), a Seleção Brasileira, para um treino oficial fechado, pela primeira vez em seus 60 anos de história, e uma multidão de torcedores fanáticos, ficou do lado de fora, nos portões, tentando chamar atenção dos craques.
Apenas um grupo de estudantes de escolas da rede pública foram convidados para o evento, mas algumas pessoas pularam as grades e invadiram o estádio para conseguir assistir ao treino do time do coração.
O momento em que os torcedores invadem o estádio foi registrado em um vídeo que está viralizando nas redes sociais. Veja:
O treino que o Brasil realizou na Colina visa a preparação para o clássico contra o Uruguai, na próxima quinta-feira (14), pela 12ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo 2022, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, com a presença de 14 mil torcedores.
Para acompanhar o treino, foram selecionados estudantes obedecendo os critérios estabelecidos pelas orientações pedagógicas da Secretaria de Estado de Educação e Desporto. Desse total, 10 são estudantes da educação especial. Os critérios para escolha das crianças foram: maiores de 12 anos; estudantes com a primeira dose da vacina; bom desempenho escolar e frequência regular.