*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Após a realização de ataques racistas contra Vini Júnior, um grupo de torcedores do Atlético de Madrid enforcou o boneco com a numeração da camisa do atleta brasileiro nesta quinta-feira (26), antes do clássico contra o Real Madrid, na Espanha.
O material com referência ao jogador foi pendurado pelo pescoço em uma ponte na cidade, simulando enforcamento. Acima do boneco os envolvidos estenderam uma faixa com a frase “Madrid odeia o Real”, lema da torcida organizada do Atlético.

Em nota oficial, o Real condenou os atos na manhã desta quinta-feira. Da mesma maneira, o Atlético de Madrid desaprovou o ato de racismo feito por seus torcedores.
Confira a nota do Real Madrid
“O Real Madrid CF agradece o apoio e as manifestações de carinho recebidas após o lamentável e repugnante ato de racismo, xenofobia e ódio contra o nosso jogador Vinicius.
Manifestamos a nossa mais firme condenação a acontecimentos que atentam contra os direitos fundamentais e a dignidade das pessoas, e que nada têm a ver com os valores que o futebol e o desporto representam.
Estas agressões como as que sofre agora o nosso jogador, ou as que qualquer atleta pode sofrer, não podem ter lugar numa sociedade como a nossa.
O Real Madrid está confiante de que todas as responsabilidades daqueles que participaram de um ato tão desprezível serão expurgadas”, disse o clube de Vini Jr.