*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) protocolou nessa quinta-feira, 29, uma denúncia contra o Manaus Futebol Clube, em razão de um incidente ocorrido durante o clássico GaviOnça. O episódio aconteceu na última sexta-feira, 23, quando um ônibus com torcedores do Amazonas F.C. foram atacados violentamente por indíviduos que vestiam a camisa do Manaus, nas proximidades da Arena da Amazônia.
A partida da última sexta-feira, 23, terminou com vitória do Amazonas por 2 a 1, com gols de Domingos e Cirino, enquanto Leo Bahia descontou para o Manaus. Após o fim do jogo, um ônibus com torcedores do Amazonas foi atacado com pedras e garrafas por torcedores do Manaus nas proximidades da Arena em que estava ocorrendo o jogo. De acordo com relatos, mulheres, crianças e pessoas com deficiência estavam no veículo no momento do ataque, que quebrou vidros e causou ferimentos em algumas pessoas.
A denúncia, assinada pelo procurador Ronald de Assis Soares, cita o Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil e perda de mando de campo de uma a dez partidas para clubes que não impedem desordens praticadas por seus torcedores. O Tribunal apontou responsabilidade do clube no episódio de violência e pode aplicar punições severas.
