Search
booked.net
Search
Close this search box.

TJAM amplia estrutura de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica

*Da redação do Dia a Dia Notícia 

O Tribunal de Justiça do Amazonas iniciou nesta segunda-feira as atividades da “26.ª Semana Justiça pela Paz em Casa”, período de esforço concentrado que contribui para a efetividade da “Lei Maria da Penha” e reforça a conscientização sobre o combate à violência de gênero. A solenidade de abertura do evento foi conduzida pela presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha Jorge, e pela desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo, que está à frente da Coordenadoria da Mulher em Situação Doméstica (Cevid/TJAM) e da Ouvidoria da Mulher. A Semana tem 1,3 mil audiências pautadas (incluindo capital e interior), além de atividades multidisciplinares de sensibilização da sociedade.

A vice-presidente do TJAM, desembargadora Joana dos Santos Meirelles, e o corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador Jomar Fernandes, também participaram da abertura da “26.ª SJPC”, que contou ainda com a presença de autoridades representando os vários órgãos do Sistema de Justiça: o Governo do Estado; a Prefeitura de Manaus; os Legislativos Estadual e Municipal; as três Forças Armadas; a Polícia Militar; entidades da sociedade civil e organizada; demais desembargadores; juízes e servidores do Judiciário Estadual.

Em seu pronunciamento na abertura oficial da campanha no Amazonas, a presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha Jorge, ressaltou a importância do compromisso coletivo reafirmado pela “Semana Justiça pela Paz em Casa” no combate à violência de gênero. “Nós, do Poder Judiciário, reconhecemos a urgência e a gravidade desse problema que assola tantas mulheres em nossa região, privando-as de sua dignidade, segurança e direitos fundamentais. Nossa missão é clara: não podemos nos calar diante dessa realidade; não podemos permitir que a violência continue a ceifar vidas e a destruir famílias. A ‘Lei Maria da Penha’ é uma ferramenta crucial em nossas mãos, e devemos utilizá-la com determinação e sensibilidade para garantir proteção e Justiça às vítimas”, afirmou Nélia Caminha.

*as informações são da assessoria

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.