Search
booked.net

TJ-AM se pronuncia sobre afastamento de magistrados investigados

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Jomar Fernandes, comentou neste sábado (22) sobre o afastamento do desembargador Elci Simões e do juiz Jean Pimentel, que respondia pela Comarca do município de Presidente Figueiredo. A ação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é parte de uma investigação que visa apurar decisões judiciais que causaram prejuízos milionários à Eletrobras.

Em nota oficial, o TJAM adotou um tom cauteloso, ressaltando a importância de garantir o contraditório e a ampla defesa aos magistrados afastados. A corte destacou que as investigações devem transcorrer de maneira justa e imparcial, sem prejulgamentos.

Leia nota completa:

Em relação ao afastamento de dois magistrados desta Corte por decisão da Corregedoria Nacional de Justiça, na última sexta-feira (21/2), a Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas destaca que o momento exige cautela e serenidade, permitindo que as investigações sigam seu curso com a devida observância ao contraditório e à ampla defesa.

Reafirmamos nossa plena confiança no trabalho valoroso dos homens e mulheres que integram a Magistratura amazonense, profissionais que ingressaram na carreira por mérito e dedicam suas vidas à garantia dos direitos e à promoção da justiça.

Ressaltamos, ainda, que o Tribunal não é objeto de qualquer investigação e que os fatos serão devidamente esclarecidos com transparência e respeito às instituições.

Des. Jomar Fernandes
Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.