*Da Redação Dia a Dia Notícia
Na próxima sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), marcada para esta terça-feira, (1°), os desembargadores da Corte escolherão dois novos membros para compor o 2.º grau do Judiciário estadual. As vagas são para a promoção de juízes. A sessão ocorrerá no Plenário Ataliba David Antonio com transmissão ao vivo pelo canal oficial do TJ-AM no YouTube.
Uma das vagas será preenchida pelo critério de Merecimento, com lista exclusiva de juízas. As magistradas inscritas são: Ida Maria Costa de Andrade, titular da 15.ª Vara Cível e de Acidentes do Trabalho da Comarca de Manaus; Ana Maria de Oliveira Diógenes, titular da Vara Especializada da Dívida Ativa Municipal; e Sanã Nogueira Almendros de Oliveira, titular da 22.ª Vara do Juizado Especial Cível de Manaus.
A outra vaga será preenchida pelo critério de Antiguidade, com cinco magistrados inscritos: Lia Maria Guedes De Freitas, titular da 11.ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Capital; Rogério José da Costa Vieira, titular da 19.ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da capital; Rosselberto Himenes, titular da 7.ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Capital; Diógenes Vidal Pessoa Neto, titular da 6.ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da capital; e Sanã Nogueira Almendros de Oliveira, titular da 22.ª Vara do Juizado Especial Cível da capital.
As duas novas promoções para o cargo de desembargador acontecem após as aposentadorias, por idade, dos desembargadores Joana Meirelles e Elci Simões, ambos completaram 75 anos em abril e maio, respectivamente, idade limite para a atuação na magistratura brasileira.
