*Da Redação Dia a Dia Notícia
Na manhã desta quinta-feira (26), o agora ex-vereador de Manaus e deputado federal eleito, Amom Mandel (Cidadania), reuniu a imprensa na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e fez um balanço de seu mandato como vereador e anunciou ações que entrarão em vigor no dia 1º de fevereiro, quando assume o mandato de deputado federal. O parlamentar renunciou ao cargo para assumir um novo compromisso em Brasília (DF).
Eleito em 2020 o vereador mais jovem da história de Manaus, Amom ocupou o cargo por dois anos, quando criou 60 Projetos de Lei (PLs). Amon Mandel destacou ainda os projetos sociais Galho Forte, voltado para a preservação do meio ambiente, o projeto Caravana das Letras, iniciativa voltada à cultura e o projeto Amadeu Teixeira, de incentivo ao esporte.
“Nós tivemos a maior produtividade legislativa da história da Câmara Municipal de Manaus proporcionalmente ao tempo do mandato, tivemos alguns dos principais Projetos de Lei que foram protocolados, tivemos também relatórios de fiscalização que ganharam certo destaque na mídia”, relembrou.
Para o novo cargo público que assumirá a partir no mês de fevereiro, o deputado federal eleito afirmou que vai fazer um mandato participativo.
“A população pode esperar que a gente tenha prestações de contas semanais, tanto com o nosso Gabinete Móvel, quanto com as prestações nas nossas redes sociais. Peço que você (população) fiscalize cada passo da minha equipe e cada passo meu. As críticas me fazem melhorar e eu faço questão de ser fiscalizado”, disse Amom.