Após falas negativas de Sarah Andrade, sobre a pandemia do coronavírus no BBB 21, o apresentador Tiago Leifert informou ao vivo aos confinados, na noite de terça-feira (23/03), que o Brasil vive a segunda onda da Covid-19 e que ela é “muito pesada”.
Na transmissão, Viih Tube e Juliette começaram a chorar e Fiuk perguntou se a família dele estava bem. Leifert sugeriu aos brothers para no Raio-X falarem para as fãs respeitarem os protocolos de segurança.
Antes da fala de Tiago Leifert sobre a pandemia, Sarah havia reclamado dos protocolos de segurança durante o réveillon, classificando como “frescura”, durante conversa com Caio e Arthur. A afirmação da sister revoltou internautas e sua equipe se posicionou dizendo que não compactua com sua opinião.
“Eu fui para Réveillon esse ano, uma frescura da porra. Toda hora chegava polícia, falando para ficar nas mesas, esse negócio de distanciamento, tinha que fazer teste antes”, disse Sarah.
Arthur Picoli, respondeu que não saiu de casa devido à pandemia e passou as festas de final de ano longe das famílias e amigos. “Passei Natal e Ano Novo sozinho”, falou
Antes de informar o oitavo eliminado do programa, Tiago Leifert disse precisar falar da pandemia porque alguns achavam que está tudo bem e falavam de festas. Sarah ficou de boca aberta ao receber as informações.
Dias antes, Sarah já havia confessado em conversa com os colegas de confinamento que no ano passado fez diversas viagens e foi com frequência a baladas, tudo às risadas.
Novamente, coube a Arthur o papel da razão. Ele disse que segurou a onda no isolamento social e que só ia em casa de alunos com quem ele já convivia. Internautas criticaram a afirmação de Sarah e pediram a sua expulsão.