*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A mulher identificada como Ana Beatriz Barbosa Guimarães, de 20 anos, foi presa apontada como autora da morte da sobrinha Lorena Ferreira Rodrigues, que tinha apenas 2 anos, e acusada de enterrar a vítima no quintal, dentro de uma mochila, no dia 27 de março de 2022, no município de Autazes, no interior do Amazonas. A ação policial ocorreu nessa terça-feira (30/05).
De acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a operação ocorreu por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Durante as investigações, o corpo da criança, que era cuidada pelos tios, foi encontrado dentro da mochila, no terreno do avô dela.
Conforme o investigador Luiz Carlos Queiroz, da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) daquele município, no depoimento, a suspeita afirmou que ela e o companheiro “corrigiam” a pequena com as agressões.
Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a garota sofreu hemorragia intracraniana, traumatismo crânio encefálico e trauma de ação contundente.