*Da Redação Dia a Dia Notícia
O empresário Thiago Brennand foi preso nos Emirados Árabes sob acusação de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça contra várias mulheres. A informação foi confirmada à imprensa por membros da Polícia Federal. A extradição foi autorizada pelas autoridades do país no último sábado (15) e confirmada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a passagem pelo país na volta da viagem à China. Três agentes da PF devem seguir para Dubai nesta terça-feira (18) para trazê-lo ao Brasil.
Thiago Brennand é alvo de cinco pedidos de prisão preventiva. O empresário embarcou para o país do Golfo Pérsico logo após o primeiro pedido – feito em 10 de novembro de 2022 – ser autorizado pela Justiça brasileira. Nos últimos dias, o nome de Brennand voltou a aparecer nas listas da Polícia Internacional (Interpol), o que facilitou a prisão.
A denúncia original que revelou um rastro de violência envolve a atriz e empresária Helena Gomes, agredida por Brennand em uma academia dentro de um shopping de luxo em São Paulo. O empresário foi denunciado pelo Ministério Público e fugiu em seguida. Segundo a denúncia, Thiago agrediu Helena após ela recusar sair com ele para um encontro.
Outras 15 mulheres procuraram o MP para relatar abusos, estupro e ameaças praticadas pelo empresário.