O marido do ator Paulo Gustavo, o dermatologista Thales Bretas, fez uma homenagem à ‘Dona Hermínia‘, papel famoso do humorista, e a sua própria mãe, nesse domingo (9) de dia das mães, conforme a reportagem do Diário do Nordeste.
Thales compartilhou uma foto de Paulo Gustavo, caracterizado como Dona Hermínia, amamentando um dos filhos do casal, Gael. Na sequência, uma foto de Thales e sua mãe, Solange Bretas, com os gêmeos Gael e Romeu.
“As duas maiores mães da minha vida! A primeira é a maior do Brasil. Mas representou para mim um ‘pãe’ tão atencioso, carinhoso e dedicado. Na foto ele amamentava Gael no set de filmagem! Te amo PG!”, disse Thales em homenagem ao marido.
“A outra é minha mãezinha quando conheceu os netos, a continuação da nossa família. Como você foi sempre presente e amorosa todo o tempo comigo! Tenho certeza que deu tudo o que pode. Te amo!! Amo vocês para sempre!”, afirmou, se referindo a Solange.
Paulo Gustavo morreu na noite da última terça-feira (4), vítima de Covid-19, aos 42 anos. Ele passou mais de um mês internado em um hospital do Rio de Janeiro precisou ser intubado para recorrer à ventilação mecânica.
O quadro de saúde do ator se agravou e, na tarde desta terça-feira (4), se tornou irreversível. Ele foi diagnosticado com uma embolia pulmonar nos últimos dias, e o estado de saúde começou a se deteriorar.
A morte precoce do ator, que conquistou uma multidão de fãs ao longo a carreira, comoveu o País. Famosos amigos de Paulo Gustavo escreveram mensagens de luto pela partida do humorista. O site oficial da Beyoncé, de quem o ator era fã, também prestou tributo.
DONA HERMÍNIA
A personagem mais marcante do ator, a Dona Hermínia, foi criada para a peça ‘O Surto’, em 2006. Paulo Gustavo usou como inspiração sua própria mãe, Déa Lúcia Amaral, e outras familiares. Hermínia é mãe de Garib, Juliano e Marcelina, e a trama ressalta as relações e peculariedades da família.
Após o sucesso de sua Dona Hermínia no teatro, Paulo Gustavo emplacou no cinema o fenômeno “Minha Mãe É Uma Peça – O Filme”. Lançado em 2013 e dirigido por André Pellenz, conquistou o público ao narrar, com muita inteligência e bom humor, as peripécias envolvendo a protagonista e sua família.
O festejado projeto ganhou ainda duas sequências, sendo “Minha Mãe É Uma Peça 3” o filme detentor da maior bilheteria do cinema nacional até agora. Um feito notável que apenas comprovou o talento de Paulo e a potência de um trabalho cada vez mais chegado às pessoas.
No teatro, Dona Hermínia (Paulo Gustavo) levou mais de 2 milhões de espectadores. Já nos cinemas do Brasil, foram 15 milhões de espectadores, com os filmes “Minha Mãe é uma Peça” e “Minha Mãe é uma Peça 2”.