*Da Redação Dia a Dia Notícia
Morreu nesta quinta-feira (25) em Belo Horizonte, aos 84 anos, a atriz Teuda Bara, uma das fundadoras do Grupo Galpão, companhia de teatro mineira que está entre as mais consagradas do país. A confirmação da morte dela foi anunciada pela assessoria do Grupo Galpão.
Ícone do teatro brasileiro, a atriz tinha humor debochado, com uma gargalhada solta que figurou entre seus traços mais marcantes. Além de estar na maior parte dos espetáculos do Grupo Galpão, ela atuou na TV e no cinema, e transitou por palcos fora do país.
Teuda Bara estava internada desde 14 de dezembro no Hospital Madre Teresa, na capital mineira, depois de cair em casa a fraturar a perna. A morte foi provocada por uma septicemia com falência múltipla dos órgãos, quando uma infecção generalizada se espalha pelo sangue e atinge várias partes do corpo.
“A partida de Teuda representa uma perda imensurável para o Grupo Galpão, o teatro brasileiro e todos que tiveram o privilégio de conviver com ela”, afirmou a companhia em publicação nas redes sociais.
