O músico português Fernando Jimmy, apontado como uma das testemunhas do acidente que causou a morte de MC Kevin, pode ter mentido sobre a sua presença no Rio de Janeiro. A Polícia Civil, responsável pelo 16ª Distrito Policial da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, confirmou ao UOL que, em consulta à Polícia Federal, foi verificado que nenhum estrangeiro com o nome de Fernando Jimmy Júnior entrou ou saiu do Brasil no período.
“As investigações seguem para cumprir as determinações do Ministério Público”, concluiu o comunicado. Fernando Jimmy afirmou que estava hospedado em um hotel próximo ao local do acidente.
Testemunho de Fernando Jimmy
Em entrevista realizada em agosto ao “Domingo Espetacular”, da RecordTV, Fernando Jimmy afirma que Victor Elias Fontenelle, conhecido como VK, estaria em outra sacada no momento em que MC Kevin caiu do 5º andar do hotel em que estava hospedado.
O português de 22 anos destacou que o artista pediu ajuda ao amigo no momento em que estava pendurado, mas não foi atendido pelo amigo.
“Deu a entender que o MC VK estava incentivando Kevin a se pendurar no local, e que o Kevin largou a mão direita e ficou somente apoiado com a esquerda. E ali deu claramente para ouvir o que ele estava a dizer. Ele estava a pedir que o VK ajudasse ele. Ele gritou mesmo que deu para ouvir de onde eu estava”, disse Fernando Jimmy em entrevista ao ‘Domingo Espetacular’.
*Com informações da Uol