*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) assumirá a administração de dois terrenos de grande valor histórico e simbólico em Manaus: a antiga Alfândega e o extinto Selva Park. O anúncio foi feito, nesta sexta-feira (19), pelo reitor André Zogahib, durante a posse dos novos gestores e coordenadores da instituição, no Teatro dos Artistas e Estudantes Américo Alvarez, no Centro da capital.
A doação dos terrenos foi oficializada pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU), resultado de uma articulação conjunta entre a UEA e o deputado estadual Sinésio Campos (PT-AM).
O espaço da Alfândega, localizado em uma área histórica de Manaus, será transformado em um polo de referência para a Escola Superior de Artes e Turismo. Segundo o reitor, o local também receberá exposições, mostras culturais e eventos voltados à promoção da arte e da cultura regional.
O terreno do antigo Selva Park, no bairro da Paz, zona Centro-Oeste de Manaus, será utilizado para a construção de estruturas próprias da universidade, com o objetivo de reduzir custos com aluguéis de prédios atualmente utilizados tanto na capital quanto no interior do Estado.
“Estamos na fase final dos trâmites legais. Esses espaços representam um grande avanço para a UEA em termos de infraestrutura e compromisso com a valorização da cultura, educação e sustentabilidade financeira”, destacou Zogahib.
