Search
booked.net
Search
Close this search box.

Terremoto no Peru balança prédios em Manaus; no TJAM prédio é evacuado; veja vídeo

O fato ocorreu devido ao terremoto de magnitude 7.2 no Peru. Os tremores também foram sentidos no Chile e Equador.
Foto: Blog do Mário Adolfo

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Na manhã desta quinta-feira, dia 26, o prédio do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), localizado na avenida André Araújo, Aleixo, foi abalado por um forte tremor. Servidores informaram que a estrutura tremeu por volta das 8h e muitas pessoas entraram em pânico, esvaziando o prédio. O tremor também foi sentido em diversos prédios na cidade.

De acordo com o Blog do Mário Adolfo, um servidor disse que o prédio tremeu muito nos andares superiores. “Nos andares mais altos, na presidência, tremeu muito. As pessoas ficaram apavoradas. Alguns tentaram descer de elevador, mas também estava tremendo bastante”.

Ainda de acordo com alguns funcionários, não é a primeira vez que a sede do TJAM em Manaus treme. Há alguns anos, a estrutura também sofreu com abalos. Assim como da outra vez, nesta manhã, o prédio precisou ser evacuado.

 

Conforme o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto que atingiu o Peru foi de magnitude 7.2.

O foco sísmico foi localizado a uma profundidade de 212 km e o epicentro foi localizado 5,3 quilômetros ao norte de Tirapata, em Puno, e 23,9 quilômetros a oeste-noroeste de Ayaviri, também em Puno, de acordo com informações da CNN.

Em nota, o TJAM informou que “em razão do ocorrido no início do expediente desta quinta-feira (26/05), quando o Edifício Arnoldo Péres, Sede do Tribunal de Justiça Amazonas, no Aleixo, registrou reflexo possivelmente relacionado a terremoto ocorrido em países vizinhos ao Brasil, a Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas determinou que a atividade forense do referido Edifício, do Anexo Administrativo e da EASTJAM, realize-se na modalidade home office, nesta data, sem prejuízo dos prazos processuais”. 

“O atendimento às partes, advogados e público em geral fica mantido através do Balcão Virtual. Por precaução, a equipe da Secretaria de Infraestrutura do TJAM foi acionada para avaliações pertinentes, juntamente com a Defesa Civil e o Corpo Bombeiros. Fica o registro do ponto eletrônico biométrico dispensado no dia de hoje”. 

*Com informações do Blog do Mário Adolfo e CNN 

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.