*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um terremoto de magnitude 6,5 atingiu o estado de Guerrero, no sul do México nesta sexta-feira (2), gerando abalos sísmicos em várias regiões do país, segundo informações do Serviço Sismológico Nacional. O evento acionou o alerta sísmico na capital e no Estado do México, e centenas de pessoas tiveram que evacuar os edifícios, dentre elas, a presidente Claudia Sheinbaum que fazia sua primeira coletiva matinal do ano.
A coletiva de imprensa da presidenta precisou ser suspensa temporariamente devido ao tremor, tendo sido retomada posteriormente. Em comunicado, a presidente Sheinbaum informou que não haver registros de danos materiais significativos nas regiões afetadas pelo tremor. Até o momento, não foram reportadas vítimas em decorrência do abalo sísmico.
O epicentro do terremoto foi registrado a aproximadamente 300 quilômetros da capital mexicana. O México está situado em uma das zonas de maior atividade sísmica do planeta, na região do Pacífico, onde diversas placas tectônicas se encontram.
