Search
booked.net
Search
Close this search box.

Terceiro envolvido na morte de turista britânica em 2017 é preso em Manaus

Foto: Divulgação
*Da Redação Dia a Dia Notícia

O pirata do rio Arthur Gomes da Silva, conhecido como Berê, foi preso na madrugada dessa quarta-feira (8/2) por policiais militares da 1ª Companhia Interativa Comunitária de Polícia (Cicom) pelo estupro e morte da turista britânica Emma Kelty em 2017. Condenado a 29 anos de prisão, Berê estava foragido e acabou detido depois de levar a filha ao Instituto de Saúde da Criança do Amazonas – Icam.

Os funcionários do local consideraram o comportamento de Berê suspeito e acionaram a polícia. Os agentes o identificaram e o foragido foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona Sul de Manaus.

Réu é condenado por estuprar e assassinar canoísta inglesa em Coari (AM)
Irmãos suspeitos de roubar e matar turista britânica são presos em operação policial no Amazonas

Segundo o delegado José Barradas, Arthur era o mais violento da quadrilha responsável pela morte de Emma.

“Fizemos uma investigação que apontou a participação dele na empreitada, onde ele teria praticado os crimes de latrocínio, corrupção de menor, estupro e ocultação de cadáver”, apontou.

A britânica era canoísta e decidiu navegar sozinha da nascente até a foz do rio Amazonas, iniciando a viagem pelo Peru. O crime aconteceu no dia 13 de setembro de 2017, na praia do Boieiro, próximo à comunidade Lauro Sodré, no município de Coari, local onde a canoísta estava acampando. Seu corpo nunca foi encontrado.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.