*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O jovem Patrick Lima Batista, conhecido como PK, de 19 anos, foi preso nessa quinta-feira (26) acusado de ser o pistoleiro na execução do cantor sertanejo Igor Moreira, de 29 anos. A polícia localizou o indivíduo no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.
O acusado possui três passagens pela polícia, que adquiriu quando era menor de idade. Ele também é suspeito de participar em um assalto com reféns na loja Novo Mundo.
Sobre o crime
De acordo com os presos, o cantor sertanejo Igor Moreira foi confundido com um traficante e foi alvejado com 20 tiros no dia 4 de janeiro, no bairro Colônia Santo Antônio, na zona Norte de Manaus.
O delegado Ricardo Cunha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), apontou que o alvo dos bandidos era um rival do crime.
“Os dois que nós prendemos informaram que eles foram contratados para fazer essa missão, não sabiam exatamente quem era o alvo, só sabiam que deveriam matá-lo, mas que posteriormente eles foram avisados que mataram a pessoa errada. Era pra matar um desafeto de uma facção rival que estaria transitando pela região, quando na verdade assassinaram uma pessoa inocente”, disse Cunha.
Além de PK, os acusados Allan Lourenço Ferreira, de 29 anos, e Gabriel Mendes Ferreira, de 21 anos, foram presos anteriormente. O mandante do crime identificado como Jânio Pacheco de Sales, o “Pica-Pau”, segue foragido.