Search
booked.net
Search
Close this search box.

Tentativa de atentado em escola particular de Manaus deixa aluna ferida

Foto: Reprodução

*Da Redação Dia a Dia Notícia

No início da tarde desta segunda-feira (10), um adolescente tentou ferir alunos no Instituto Adventista de Manaus, localizado na rua Marciano Armond, bairro Cachoeirinha, zona Sul da cidade. De acordo com informações, o suspeito teria tentado ferir alunos e uma professora.

Alguns pais chegaram bastante preocupados na escola e os alunos foram liberados. Por meio das redes sociais, a mãe de um dos alunos informou que a prática de bullying é comum na escola. A instituição ainda não se pronunciou.

O adolescente de 12 anos seria do 7º ano e teria conseguido ferir uma aluna com uma arma branca. O Samu, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estavam presentes no local logo após o ocorrido.

Dentro da mochila do aluno foram encontrados três coquetéis molotov, uma espécie de bomba caseira e uma faca.

Ataques em escolas

Nas últimas semanas, o país tem sofrido uma onda de ataques em escolas. No último dia 27 de março, um adolescente de 13 anos do 8º ano da Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo, esfaqueou quatro professoras e um aluno durante um ataque.

Foto: Reprodução

O agressor foi desarmado por professoras e em seguida apreendido por policiais. A professora Elisabet Tenreiro, de 71 anos, vítima do ataque, teve uma parada cardíaca após ser ferida e acabou falecendo. Nesta segunda-feira (10), os alunos da escola retornaram às aulas após o ocorrido.

Já na quarta-feira (5), um homem invadiu uma creche particular em Blumenau (SC), e matou quatro crianças de idades entre 4 a 7 anos. Após o ataque, o criminoso se entregou a polícia. Ele possui passagens pela polícia por porte de drogas, lesão e dano.

Foto: Reprodução

Medidas

No último fim de semana, o Ministério da Justiça informou que solicitou a exclusão de ao menos 431 contas do Twitter que veiculavam hashtags relacionadas a ataques em escolas de todo o país. Hashtags são palavras-chaves ou termos associados a uma informação ou discussão que se deseja indexar de forma explícita no Twitter ou Facebook.

Delegacias cibernéticas das principais regiões brasileiras também monitoraram ameaças na internet relacionadas a possíveis ataques. Qualquer cidadão poderá denunciar ameaças ligadas à segurança de escolas e alunos por meio do site do Ministério da Justiça.

Leia mais: 

Professora é brutalmente assassinada com golpes de faca em escola de SP;

Escola alertou polícia sobre comportamento suspeito de aluno um mês antes do ataque;

Aluno tenta atacar colegas com golpes de faca em escola no RJ; 

Aluno é esfaqueado dentro de sala de aula por colega em escola do Pará; 

Homem invade creche com machado e mata crianças em Santa Catarina

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.