*Da Redação Dia a Dia Notícia
Na madrugada deste domingo, 18, uma tentativa de assalto a uma balsa que transportava combustível terminou com a morte de um dos suspeitos no rio Madeira, em Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), interior do Amazonas. Segundo a Polícia Civil, por volta das 4h, um grupo armado, conhecido como “piratas do rio”, tentou invadir a embarcação que seguia para Porto Velho (RO). Durante a abordagem, houve troca de tiro e um dos suspeitos, identificado como Rozinaldo Ribeiro dos Santos, foi atingido e morreu no local.
O grupo de criminosos, tentou invadir a embarcação por volta das 4h, mas foi surpreendido por disparos efetuados pela tripulação. Durante a ação, os suspeitos renderam tripulantes da embarcação e mantiveram o comandante da balsa como refém. Ele foi liberado pouco tempo depois, sem ferimentos, e retornou à embarcação.
As Forças de Segurança do município, por meio da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e do 1º Grupamento da Polícia Militar (GPM), foram acionadas e iniciaram buscas para localizar os demais suspeitos. Um aparelho celular apreendido no local será periciado para ajudar na identificação dos envolvidos e na apuração das circunstâncias do crime.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) continua investigando o caso.
