*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Justiça decretou a prisão preventiva de um servidor da Segurança Pública, de 36 anos, detido na noite dessa quarta-feira (26) por agredir e ameaçar de morte a companheira, de 29. Para escapar das agressões, a mulher precisou pular do segundo andar do imóvel onde estava. O ataque ocorreu no dia 23 de novembro, no bairro Planalto, zona Centro-Oeste de Manaus.
Segundo a delegada Patrícia Leão, da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, a vítima relatou que o agressor a derrubou no chão, pressionou o joelho contra seu pescoço, causando asfixia, e apontou uma arma de fogo para o seu rosto. Em meio ao desespero, ela conseguiu se desvencilhar e saltou pela janela para salvar a própria vida, percorrendo um quarteirão até encontrar ajuda e chegar à delegacia.
A mulher contou ainda que vinha sofrendo violências psicológicas e físicas durante os cinco meses de relacionamento. O ataque teria sido motivado por ciúmes após o suspeito ver no celular dela uma conversa com um amigo e insinuar que ela escondia algo.
Após a denúncia, foram solicitadas medidas protetivas, que foram concedidas pela Justiça junto com o pedido de prisão preventiva do agressor. Ele estava foragido até ser apresentado à DECCM por policiais militares.
O diretor de Justiça e Disciplina da Polícia Militar, coronel José Côrrea Júnior, informou que já foi aberto um procedimento administrativo para apurar a conduta do servidor. Ele foi encaminhado ao 2º Batalhão de Choque, onde permanecerá afastado das funções e sem porte de arma.
O suspeito responderá por lesão corporal, ameaça e injúria e segue à disposição da Justiça.
