Search
booked.net
Search
Close this search box.

TCE-AM julga irregular a prestação de contas da Semulsp de 2019 e multa secretário

*Luan Herman – Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Em decisão unânime, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) julgou irregular a Prestação de Contas Anual de 2019 da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), sob a responsabilidade de Paulo Ricardo Rocha Farias. O julgamento, formalizado no Acórdão n° 613/2024, apontou diversas irregularidades, incluindo o pagamento de despesas decorrentes de contratos administrativos sem o devido processo licitatório e a ausência de planilhas de controle de disposição de resíduos no Aterro Sanitário de Manaus.

O TCE-AM aplicou uma multa de R$ 34.135,98 ao ex-secretário Farias, determinando um prazo de 30 dias para o pagamento. A decisão destacou ainda o descumprimento de normas legais e a ausência de declarações de imposto de renda dos servidores comissionados, além de pagamentos sem licitação que totalizaram R$ 167.838.484,96.

A defesa foi conduzida pelos advogados Dinair Faria Alberaz, Juliana da Silva Serejo e Ione Cristina Lima Carioca. A corte ressaltou a obrigatoriedade do envio do comprovante de pagamento para a emissão do Termo de Quitação, alertando que a inadimplência resultará na cobrança administrativa ou judicial do valor devido.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.