O Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) apreciará 57 processos nesta terça-feira (10), às 10h. Os julgamentos acontecerão durante a 27ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno. Ao todo, 20 prestações de contas de gestores e ex-gestores do estado serão apreciadas durante a reunião plenária.
Dentre eles, o ex-secretário de Segurança Pública Louismar de Matos Bonates, que entregou o cargo no início desse mês. Antes disso, ele esteve perto de ser exonerado em uma manobra do vice-governador Carlos Almeida, em julho desse ano, que acabou não se concretizando.
Além de Bonates, o TCE-AM analisará as prestações de contas do ex-presidente da Câmara de São Paulo de Olivença, o vereador Renato Braga Marques (PSDB); da então diretora do Hospital e Pronto-Socorro da Criança (Zona Oeste), em 2019, Julia Fernanda Miranda; e do ex-presidente da Câmara Municipal de Manicoré em 2019, vereador Augusto Vieira do Nascimento (PSD).
Além das prestações de contas, estarão em pauta 17 representações e nove recursos, onde gestores tentam modificar as decisões proferidas pela Corte de Contas.
Serão julgados, ainda, cinco embargos de declaração, três tomadas de contas, um relatório, uma consulta e uma denúncia de irregularidade.
A sessão será conduzida pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello, sendo transmitida, ao vivo, pelas redes sociais do TCE-AM (YouTube, Facebook e Instagram), e pela Rádio Web do Tribunal, disponível em www.tce.am.gov.br.