*Da Redação Dia a Dia Notícia
Nesta terça-feira (18), o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) julgará as contas do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), do exercício de 2019 que estava sob responsabilidade do desembargador-presidente Yedo Simões e da Coordenadoria de Administração da Sefaz de 2020.
Ao todo, 61 processos serão julgados durante a 38ª Sessão Ordinária do TCE-AM, que será realizada nesta terça-feira com transmissão ao vivo pelas redes sociais do TCE-AM (Facebook, Instagram e YouTube). Entre os processos a serem julgados, 12 retornam após pedido de vista e outros 49 estão presentes na pauta do dia.
Entre as prestações de contas que serão apreciadas, estarão em pauta a do exercício de 2019 do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), de responsabilidade do então desembargador-presidente Yedo Simões; a do ano de 2020 da Coordenadoria de Administração da Sefaz, de responsabilidade de Alana Barbosa Tomaz, além do exercício de 2019 da Casa Militar da Prefeitura de Manaus, de responsabilidade de Antonio Junior de Souza Brandão.
Também serão julgadas outras três prestações de contas anuais; 20 recursos de gestores que tentam modificar as decisões proferidas pelo Pleno em sessões anteriores; 14 representações e denúncias feitas ao TCE-AM, entre outros.