*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) publicaram portarias que recomendam ou determinam o uso de máscaras nas dependências dos órgãos. As medidas vêm pouco depois do crescimento dos casos de Covid-19 no território amazonense, impulsionado pelas subvariantes BQ.1 e BE.9.
Na portaria publicada pelo TCE, a corte recomenda o uso de máscaras, especialmente, para pessoas do grupo de risco, como imunossuprimidos, gestantes e pessoas com comorbidades, e outras que porventura tiverem contato recente com infectados. Para os servidores do setor de saúde, e das copas, lanchonetes e restaurante, o uso de máscaras é obrigatório.
O acesso nas dependências O TCE-AM mediante apresentação do comprovante de vacinação, de acordo com o Plano Nacional, permanece obrigatório. A medida é válida tanto para estagiários, servidores e demais colaboradores, quanto para público externo, incluindo advogados, prestados de serviços, usuários e visitantes.
Covid-19: nova subvariante descoberta no AM pode possuir transmissão mais veloz
Boletim da Fiocruz alerta para alta de casos de Covid-19 no Amazonas e outros três estados
Fiocruz aponta que subvariante da Ômicron é responsável por 94% dos casos de Covid-19 no Amazonas
Já na portaria do TJAM, o uso será obrigatório em todas as unidades judiciárias do Amazonas a partir da próxima segunda-feira (21/11).