*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) acatou representação com pedido de medida cautelar interposta pelo vereador José Ricardo (PT) contra a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a prefeitura de Manaus, por possíveis irregularidades administrativas no repasse dos valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) aos professores da rede municipal de ensino. A informação consta no Diário Oficial do TCE-AM da terça-feira (11).
No pedido de medida cautelar, o vereador aponta que recebeu diversas reclamações dos professores da rede municipal que não receberam o abono do Fundeb no ano passado, último ano em que Dulce Almeida, irmã do prefeito, esteve no comanda da pasta de educação.
No mês de fevereiro, José Ricardo lembrou, em discurso na Câmara Municipal de Manaus (CMM), que o recurso do Fundeb é destinado de forma específica para os professores e para a manutenção e despesas necessárias das unidades educacionais.
A reportagem do Dia a Dia Notícia entrou em contato com a prefeitura de Manaus acerca da medida acatada pelo TCE-AM e aguarda por retorno.