*Lucas dos Santos – Especial para Dia a Dia Notícia
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) admitiu uma representação contra o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), chefiada pelo vice-prefeito Renato Júnior (Avante), para apurar possíveis irregularidades na execução “orçamentária, financeira e física do programa Asfalta Manaus”, custeado com recursos públicos da Prefeitura de Manaus e do Governo do Amazonas. O despacho assinado pela presidente da Corte de Contas, Yara Lins, foi divulgado no Diário Oficial Eletrônico dessa quarta-feira (24).
O processo não deu detalhes acerca dos três aspectos que serão investigados pelo TCE-AM. É a segunda representação em menos de um mês aceita pela Corte, para averiguar irregularidades no programa Asfalta Manaus. Na última semana, o tribunal admitiu outra representação determinando a apuração do não cumprimento da meta estipulada por David Almeida de asfaltar 10 mil ruas em quatro anos.
O vereador questionou a forma de aplicação dos recursos, que já movimentou mais de R$ 1,5 bilhão em contratos e renovações nos últimos anos. Nas redes sociais, Capitão Carpê afirmou que Manaus continua em péssimas condições apesar dos supostos investimentos feitos pela gestão municipal.

