Search
booked.net
Search
Close this search box.

TCE-AM abre investigação contra prefeito de Apuí por irregularidades em concurso público

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) admitiu uma representação contra o prefeito de Apuí, Marcos Antônio Lise(UNIÃO), por supostas irregularidades no Concurso Público n. 001/2023, realizado no município de Apuí, situado no Sudeste do Amazonas, a 453 quilômetros de Manaus. A decisão foi publicada no Diário Oficial do TCE e tem a assinatura eletrônica da presidente da Corte de Contas, Yara Lins.

A investigação foi motivada por uma representação da Ouvidoria do TCE-AM e da Secretaria Geral de Controle Externo, que apontaram irregularidades no concurso. Segundo a Corte de Contas, Ossiney Moreira da Costa, membro da Comissão do Concurso Público, participou como candidato e foi aprovado para dois cargos: Analista de Controle Interno e Assistente de Controle Interno.

O Município de Apuí argumentou que a Lei Estadual n. 4605/2018 proíbe a inscrição de pessoas que participam de qualquer ato ou fase do processo. No entanto, a presidente Yara Lins considerou que Ossiney Moreira não poderia ter participado do concurso.

Os autos foram distribuídos ao gabinete do auditor Mário José de Moraes Costa Filho para análise da medida cautelar. A presidente Yara Lins determinou que o prefeito de Apuí seja notificado para apresentar sua defesa.

Caso sejam comprovadas as irregularidades, o prefeito de Apuí pode enfrentar sanções severas, incluindo a anulação do concurso e a responsabilização pessoal. A decisão do TCE-AM será aguardada com atenção pela população de Apuí.

 

A prefeitura

O espaço está aberto para qualquer posicionamento.

 

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.