Search
booked.net
Search
Close this search box.

Taiwan relata presença de aeronaves chinesas em sua zona de defesa aérea

Foto: Dado Ruvic/Reuters

No mesmo dia em que tropas russas invadiram a Ucrânia, o ministério da Defesa de Taiwan afirmou que sua força aérea detectou a entrada de aeronaves chinesas em sua zona de defesa aérea. Taiwan é reivindicada pela China como território próprio e é considerada uma província rebelde.

A capital do país, Taipei, reclama constantemente das regulares missões aéreas feitas pela China nos últimos dois anos, apesar das aeronaves não chegarem nos limites do território da ilha. Nesta última missão, o país detectou oito caças chineses e uma aeronave de reconhecimento sobrevoando o nordeste das Ilhas Pratas.

Taiwan observa com cautela a invasão da Ucrânia pela Rússia e diz temer que a China faça um movimento semelhante. A ministra das Relações Exteriores do governo chinês, Hua Chunying, reforçou o comunicado do país que rejeita qualquer comparação entre as questões da Ucrânia e de Taiwan e chamou as autoridades taiwanesas de “imprudentes” por “transformar a questão da Ucrânia em um tema cadente”.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.