*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) manteve na sexta-feira (2) as prisões dos suspeitos envolvidos em ‘rolezinhos’, na cidade de Manaus. O grupo foi preso durante a Operação Vorax, deflagrada na última quinta-feira (1º).
De acordo com a Polícia Civil, ao todo foram presas 20 pessoas, 41 motocicletas removidas, sendo quatro com restrição de roubo.
Conforme o TJAM, o Juízo Plantonista considerou que as prisões preventivas preenchem as formalidades legais, razão pela qual concluiu pela legalidade dos atos prisionais.
Operação Vorax
A operação foi realizada com o objetivo de desarticular um grupo supostamente envolvido no roubo de veículos, comércio clandestino de peças, bem como na organização dos chamados “rolezinhos”.
De início, foram expedidos 17 mandados de prisão preventiva entre Manaus e a cidade de Brusque, em Santa Catarina, seis mandados de busca e apreensão em oficinas e lojas de peças de veículos, além de 38 mandados de sequestro de bens e 40 bloqueios de redes sociais.
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinicius Almeida, no começo os ‘rolezinhos’ eram apontados como um “problema de trânsito”, mas que após investigação constatou-se inúmeros crimes.