*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
Quatro homens, que não tiveram as identidades divulgadas, foram presos, suspeitos invadir a casa de uma revendedora e roubar joias em Manacapuru, no interior do Amazonas.
A vítima trabalhava fazendo joias trabalhas e, ao menos 1 kg, avaliado em R$ 1 milhão foi roubado pelos criminosos, apontados como membros de uma facção criminosa de Manaus.
Conformee o delegado Rafael Allemand, titular do Distrito Integrado de Polícia (DIP Manacapuru), três criminosos entraram na casa e roubaram as joias, além de uma alta quantidade em dinheiro e celulares, um outro suspeito ficou do lado de fora, esperando os comparsar com o carro ligado para a fuga.
A autoridade policial destacou que na primeira fase da operação ‘El Dorado’, realizada no início de setembro em Manacapuru e em Manaus, foram cumpridos quatro mandados, sendo dois de prisões e dois de buscas.
Já na segunda fase, foram seis ordens judiciais, entre prisões temporárias e busca e apreensão, também em Manacapuru e Manaus. Ao todo, 10 mandados foram cumpridos em torno deste crime, que está elucidado.
“A investigação mostrou que o veículo que deu suporte ao crime era um Classic e foi abandonado na avenida do turismo em Manaus. O proprietário do carro tinha falecido então dificultou mais a investigação. Foi identificado que Édson foi quem transportou armas de Manaus para Manacapuru. Em seguida, foram presos um receptor é um intermediário. No dia 1 de setembro foram presos quatro pessoas” pontuou.
A Polícia descobriu ainda que homem identificado como Tafarel, que é morador de Manacapuru, teria passado todas as informações para a facção. ‘Bixano’ e ‘Lobão’ que planejaram o roubo em Manaus, passaram a noite em Manacapuru para colocar o plano em prática.
Os envolvidos devem responder por roubo majorado e associação criminosa armada e vão ficar à disposição da Justiça.