*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Dois homens foram presos nessa quarta-feira (16), apontados como suspeitos de participação no assassinato de Júlio César Santos das Chagas, de 34 anos, morto a tiros no dia 1º de outubro na área externa de um shopping localizado na zona oeste de Manaus. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que, até o momento, três pessoas são investigadas pelo crime, mas apenas dois suspeitos foram capturados. Durante a ação policial, uma motocicleta usada na fuga também foi apreendida.
As prisões fazem parte de uma série de diligências realizadas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que continua investigando as circunstâncias do crime e a motivação do homicídio. A polícia deve apresentar mais detalhes sobre o caso nesta quinta-feira (17), durante coletiva de imprensa.
O crime ocorreu na noite de 1º de outubro, quando Júlio César foi atingido por disparos de arma de fogo na área externa do shopping, situado na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra. Mesmo ferido, ele ainda conseguiu entrar no estabelecimento em busca de socorro, enquanto um desfile de moda era realizado no local. Júlio não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
As investigações seguem em andamento para identificar o terceiro envolvido e esclarecer a motivação do crime, que, segundo a polícia, pode estar relacionada a desavenças pessoais ou acerto de contas.
