Search
booked.net
Search
Close this search box.

Suspeitos de matar Dom e Bruno já estão em Manaus e ficarão na Superintendência da PF

Foto: Reprodução/Internet

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Amarildo da Costa de Oliveira, o “Pelado”, e Rubens Villar Coelho, conhecido como “Colômbia”, já estão em Manaus, desde sábado (9), onde ficarão custodiados na Superintendência Regional da Polícia Federal do Amazonas.

A prisão preventiva dos suspeitos de matarem o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips foi decretada pela Justiça Federal na sexta-feira (8).

A chegada da dupla à capital foi confirmada pela própria Polícia Federal. Pelado e Colômbia vieram de Tabatinga. Oseney da Costa Oliveira, irmão de Amarildo e conhecido como “Dos Santos”, e Jefferson da Silva Lima, o “Pelado da Dinha”, continuam detidos em Atalaia do Norte.

Prisão do “Colômbia”

Na sexta-feira (8), a Polícia Federal apresentou o peruano Rubens Villar Coelho, conhecido como “Colômbia”. Ele é o suposto mandate do assassinato e se apresentou, espontaneamente, para prestar esclarecimentos sobre o caso na Polícia Federal de Tabatinga, mas com documentos falsos.

Segundo Eduardo Alexandre Fontes, superintendente da Polícia Federal, o homem inicialmente se apresentou com um documento brasileiro com o nome de Rubens Vilar Coelho, mas ao longo do depoimento, apresentou outro documento colombiano, com o nome Ruben Dario da Silva Vilar. O suspeito foi preso em flagrante por uso de documento falso.

Eduardo Fontes destacou ainda que “Colômbia” afirmou trabalhar com pesca e agora as investigações também buscam identificar se há alguma relação dele como os envolvidos, que também são pescadores na atividade de pesca ilegal.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.