*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Na tarde desta segunda-feira (4), dois indivíduos, cujas identidades ainda permanecem desconhecidas, foram detidos em flagrante sob suspeita de terem perpetrado o homicídio a tiros de Marcos Gama Barroso, conhecido como “Marcola“, de 45 anos. A vítima, que era membro de uma facção criminosa do Amazonas e encontrava-se foragida, foi alvo do crime por volta das 7h27, enquanto acompanhava seu filho até uma creche na cidade de Indaial, em Santa Catarina.
Os suspeitos, a bordo de um veículo, abordaram Marcos e efetuaram vários disparos, resultando em sua morte instantânea. O brutal incidente foi capturado por uma câmera de segurança.
De acordo com informações da Polícia Militar, a dupla teria empreendido fuga do estado no qual ocorreu o crime, utilizando um veículo do modelo Volkswagen T-Cross. Contudo, foram interceptados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Registro, em São Paulo. Até o momento, as identidades dos suspeitos permanecem sob sigilo.
A Polícia Militar de Santa Catarina revelou que a motivação do crime suspeita-se ser um possível acerto de contas, uma vez que Marcola teria deixado uma facção criminosa para se associar a outra. O desdobramento das investigações continuará a elucidar os detalhes desse episódio impactante.