Search
booked.net
Search
Close this search box.

Suspeitos de estuprar crianças para transmitir HIV podem voltar à prisão em Manaus

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Suspeitos de estuprar crianças e adolescentes com o intuito de transmitir o vírus HIV, os dois homens de 21 anos e outro de 31 anos, autodenominados ‘carimbadores’, foram liberados após o término do prazo da prisão temporária. No entanto, eles podem retornar à prisão em Manaus.

Em nota, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM),  por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), explicou que os homens foram soltos porque encerrou o prazo da prisão temporária deles.

Porém, ainda segundo a polícia, a Depca tomou as medidas cabíveis e já solicitou à Justiça a conversão da prisão para o regime preventivo. A investigação em torno do caso segue em andamento para a completa elucidação dos fatos e responsabilização dos envolvidos.

No dia 10 de maio deste ano, a dupla foi presa e mensagens compartilhadas por eles indicavam como faziam para atrair as crianças e praticar relações sexuais desprotegidas para transmitir o Vírus do HIV. Nas mensagens compartilhadas entre os criminosos, eles admitiam que procuravam as crianças e adolescente em vulnerabilidade nas ruas e, em banheiros de shopping.

Em coletiva de imprensa, a polícia relatou que as investigações em torno do caso iniciaram há cerca de dois anos, quando uma pessoa fez denúncia de forma anônima, informando que uma assistência técnica em Manaus havia tido acesso a um aparelho celular contendo mensagens de cunho pornográfico infantil.

Na época, a investigação não foi concluída, tendo em vista que a polícia não conseguiu apreender o aparelho celular e só teve acesso às capturas de tela feitas pelo denunciante. No entanto, em dezembro de 2023, foram iniciadas novas diligências após ato requisitório do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) com informações recebidas por meio da Polícia Federal (PF).

Após alguns pedidos de quebras telemáticas, A polícia conseguiu identificar os interlocutores das conversas e representaram à Justiça pelas prisões temporárias deles, bem como pelo mandado de busca e apreensão.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.