*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Ramon Costa de Souza, de 31 anos, que estava foragido da Justiça por tentar assassinar a ex-companheira com o gargalo de uma garrafa, foi espancado até a morte, na noite dessa quarta-feira (2). O crime ocorreu no beco da Paciência, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus, onde Ramon buscava refúgio na casa de familiares.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Ramon havia atacado brutalmente a ex-companheira no último sábado (29), causando-lhe graves ferimentos no pescoço, ombros e costas. O caso estava sendo investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, e Ramon possuía um mandado de prisão preventiva expedido.
Conforme o delegado Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ramon foi “capturado por pessoas da área e severamente espancado, principalmente com golpes na cabeça”. Ele tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu dentro de uma residência. “Já chegou à residência dos familiares em estado grave e morreu no local. Agora, vamos investigar a morte dele como homicídio”, afirmou o delegado.
O delegado Fábio Silva reforçou que, apesar do histórico de violência de Ramon, a população não deve fazer justiça com as próprias mãos. “Existem meios legais para que a Justiça seja feita. Agora a investigação segue para identificar e responsabilizar os autores do espancamento. Já recebemos denúncias pelo 181”, completou.
A família de Ramon informou que ele chegou à residência já gravemente ferido. A DEHS continua as investigações para apurar a autoria e as circunstâncias do espancamento que resultou em sua morte.