*Da Redação Dia a Dia Notícia
Dois homens foram presos, nesse fim de semana, acusados de envolvimento em crimes distintos no Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), no Amazonas. Jefferson Breno Nazaré de Lima, de 31 anos, e Alef Jhons Brito de Medeiros, de 32, causaram um prejuízo estimado em mais de R$ 80 mil às vítimas, segundo a polícia.

A primeira prisão foi de Jefferson, que segundo a polícia teria arquitetado um assalto a uma construtora há cerca de duas semana. Na ocasião, ele e comparsas invadiram o local e roubaram mais de 1,5 tonelada de cabos elétricos da empresa.
“Esse caso se deu no domingo 13 de julho, cinco infratores armados, todos eles armados, invadiram o canteiro de obra de uma construtora, renderam os dois vigilantes, amarraram, arrombaram o container onde era armazenado mais ou menos uma tonelada e meia de cobre, subtraíram mediante grave ameaça, uma tonelada e meia de cobre e nós conseguimos identificar o mentor desse roubo”, afirma o delegado Francisco Rocha.
Jefferson foi localizado enquanto fugia pela BR-319 rumo ao estado de Rondônia. No momento da prisão, Jefferson estava acompanhado de Alef, um estelionatário que já tinha várias passagens pela polícia por cometer oito golpes em Cacau Pirêra e também no município de Iranduba.
As investigações continuam para identificar os demais integrantes da quadrilha, incluindo um dos suspeitos que, conforme apontamentos policiais, possui passagens por três estupros. O delegado destacou que os esforços agora se concentram na captura desses indivíduos, bem como na recuperação do material roubado e no esclarecimento completo do crime.
