*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um jovem de 19 anos foi capturado pela polícia, nessa terça-feira (2), por suspeita de ligação com o homicídio de Júlio César dos Santos das Chagas, de 34 anos, executado no estacionamento do Shopping Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, em 1º de outubro deste ano. A prisão foi feita por equipes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul da capital.
O suspeito, que não teve o nome informado, foi levado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde deve prestar depoimento. A Polícia Militar não divulgou detalhes sobre as circunstâncias da prisão.
O crime ocorreu enquanto Júlio César passeava com a ex-companheira e as filhas. Ele foi surpreendido e morto a tiros no estacionamento do centro de compras. Uma das investigadas, Jéssica da Silva Barbosa, 31, que na época mantinha um relacionamento com a vítima, chegou a presenciar o ataque e foi presa dias depois, acusada de colaborar com os autores.
Na ocasião, a delegada Marília Campelo explicou que Jéssica teria informado à organização criminosa responsável pela execução todos os passos de Júlio César, desde horários de chegada a Manaus até o nome da embarcação que ele utilizaria. Segundo a investigação, os executores aguardavam o desembarque da vítima no porto, onde chegaram a registrar imagens dele.
Com a prisão do jovem nesta terça-feira, o número de detidos sobe para três. As investigações continuam para esclarecer o grau de participação do novo suspeito e identificar outros envolvidos no assassinato.
