Search
booked.net
Search
Close this search box.

Suspeito de ordenar assassinato de Marielle solicita cela especial ao STF

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O presidiário Domingos Brazão solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) transferência para uma cela especial na Penitenciária Federal de Porto Velho (RO).

Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), foi preso após ser apontado como um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco.

Seus advogados argumentam que ele tem direito a uma prisão especial ou “sala de Estado-Maior”, conforme garantido por lei devido ao seu cargo de conselheiro do TCE.

Os advogados também afirmam que Brazão permanece isolado na cela por 22 horas diárias e enfrenta “inúmeras restrições ao recebimento de comunicações” com a família e até mesmo com sua defesa.

Os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, que cumprem prisão preventiva pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, foram transferidos de prisão na manhã no dia 27 de março.

De Brasília, Chiquinho foi para a penitenciária federal de Campo Grande (MS) e Domingos foi para a de Porto Velho (RO).

Os irmãos e o delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, foram presos no dia 24 de março, após relatório final da investigação apontar que Domingos e Chiquinho foram os responsáveis por contratar o ex-policial militar Ronnie Lessa para assassinar Marielle.

O advogado de defesa de Domingos Brazão, Ubiratan Guedes, afirmou, que ele conhecia Marielle, não tinha nenhuma ligação com a vereadora.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.